Ponta Grossa
Professora Jeniffer Lourene Turek, 5º ano B. Escola Municipal Protázio Scheifer
Os alunos do 4º ano B da Escola Municipal Protázio Scheifer, em Ponta Grossa, desenvolveram uma sequência didática entre os dias 01 a 08 de agosto, a qual continha atividades alusivas sobre a Ponta Grossa, com o objetivo de conhecer a história local e enfatizar os 200 anos de nossa cidade.
As atividades tiveram início com a leitura de algumas poesias retiradas da internet sobre a cidade de Ponta Grossa, em seguida um debate em sala organizado pela professora, abordando questões sobre a história da cidade, as vilas que a compõe, os pontos turísticos e analisando todos as oportunidades que essa cidade oferece a população. Como primeira atividade os alunos realizaram a leitura do texto sobre a história e realizaram atividades de interpretação, após realizaram uma pesquisa com imagens da cidade e assistiram a videoaula especial produzida pela iniciativa “200 Vezes PG”.
Dando continuidade, os alunos produziram uma poesia de forma coletiva sobre o tema abordado. De tarefa para casa os alunos fizeram pesquisas e trouxeram ideias para complementar a poesia, com este material em mãos a turma criou um cartaz para apresentação da invasão poética realizada para toda a escola no dia 11 de agosto. Para finalizar os alunos recitaram a poesia produzia pela turma para a escola. Todas as atividades realizadas em sala foram expostas para que toda a escola tenha acesso e perceba a importância da nossa cidade.
Os alunos do 4º ano B da Escola Municipal Protázio Scheifer, em Ponta Grossa, desenvolveram uma sequência didática entre os dias 01 a 08 de agosto, a qual continha atividades alusivas sobre a Ponta Grossa, com o objetivo de conhecer a história local e enfatizar os 200 anos de nossa cidade.
As atividades tiveram início com a leitura de algumas poesias retiradas da internet sobre a cidade de Ponta Grossa, em seguida um debate em sala organizado pela professora, abordando questões sobre a história da cidade, as vilas que a compõe, os pontos turísticos e analisando todos as oportunidades que essa cidade oferece a população. Como primeira atividade os alunos realizaram a leitura do texto sobre a história e realizaram atividades de interpretação, após realizaram uma pesquisa com imagens da cidade e assistiram a videoaula especial produzida pela iniciativa “200 Vezes PG”.
Dando continuidade, os alunos produziram uma poesia de forma coletiva sobre o tema abordado. De tarefa para casa os alunos fizeram pesquisas e trouxeram ideias para complementar a poesia, com este material em mãos a turma criou um cartaz para apresentação da invasão poética realizada para toda a escola no dia 11 de agosto. Para finalizar os alunos recitaram a poesia produzia pela turma para a escola. Todas as atividades realizadas em sala foram expostas para que toda a escola tenha acesso e perceba a importância da nossa cidade.
Este trabalho foi de extrema importância para que os alunos pudessem conhecer a história de nossa cidade e enfatizar o bicentenário. Através destes dias de debate e estudo, os alunos conseguiram aprender de forma lúdica e transmitir para suas famílias e toda comunidade escolar.
Comentários
Postar um comentário