Sustentabilidade
Professora Vanessa Lima, 5° ano A. Escola Municipal Protázio Scheifer.
O 5° Ano da Escola Municipal Protázio Scheifer localizado na região da Vila Romana, iniciou nesta semana o estudo da apostila do Agrinho, que é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte, da Agricultura e do Abastecimento, da Justiça, Família e Trabalho e do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, bem como com a colaboração das Prefeituras municipais e diversas empresas e instituições públicas e privadas.
Este estudo contemplará uma série de projetos que serão executados dentro da escola pelos alunos 5° ano e serão baseados nos conteúdos da apostila:
• Horta na escola
• Higiene e saúde
• Todos contra a dengue
• Água um bem precioso
O objetivo principal do trabalho é despertar nos alunos o interesse pelas formas que devemos cuidar da nossa saúde e preservar o meio ambiente a partir de práticas sustentáveis e de consciência social.
Os alunos desenvolverão atividades de pesquisas, leitura, interpretação e produção de texto além das atividades extra classe, aprenderão também a importância de plantar e colher para o consumo, criando a consciência da possibilidade de se alimentar com verduras que não contém agrotóxico.
“Enquanto professora, vejo o Agrinho como uma iniciativa extremamente importante para a educação dos alunos, uma vez que ele aborda temas cruciais para formação humana e consciência social, além de que permite que o professor trabalhe de forma mais lúdica esses temas e de maneiras interdisciplinares. Temos que aproveitar este investimento que o FAEP faz nas escolas a mais de 20 anos, exacerbando todas as suas possibilidades.
O 5° Ano da Escola Municipal Protázio Scheifer localizado na região da Vila Romana, iniciou nesta semana o estudo da apostila do Agrinho, que é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte, da Agricultura e do Abastecimento, da Justiça, Família e Trabalho e do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, bem como com a colaboração das Prefeituras municipais e diversas empresas e instituições públicas e privadas.
Este estudo contemplará uma série de projetos que serão executados dentro da escola pelos alunos 5° ano e serão baseados nos conteúdos da apostila:
• Horta na escola
• Higiene e saúde
• Todos contra a dengue
• Água um bem precioso
O objetivo principal do trabalho é despertar nos alunos o interesse pelas formas que devemos cuidar da nossa saúde e preservar o meio ambiente a partir de práticas sustentáveis e de consciência social.
Os alunos desenvolverão atividades de pesquisas, leitura, interpretação e produção de texto além das atividades extra classe, aprenderão também a importância de plantar e colher para o consumo, criando a consciência da possibilidade de se alimentar com verduras que não contém agrotóxico.
“Enquanto professora, vejo o Agrinho como uma iniciativa extremamente importante para a educação dos alunos, uma vez que ele aborda temas cruciais para formação humana e consciência social, além de que permite que o professor trabalhe de forma mais lúdica esses temas e de maneiras interdisciplinares. Temos que aproveitar este investimento que o FAEP faz nas escolas a mais de 20 anos, exacerbando todas as suas possibilidades.
Comentários
Postar um comentário